BIOGRAFIA

Marcelo Pernambucano

Professor do município de Jaboatão dos Guararapes (15 anos), filho de Jaboatão, nascido de parteira na Vila de João Coelho (Linha do Trem). É músico católico, com dois CD´s gravados (Banda Cantatus / Canções Cristãs). Trabalha há 10 anos como cantor em casamentos, recepções, bailes e etc.
Cantou na cerimônia e recepção do casamento do filho (Igor e Bruna) do Desembargador Luiz Carlos Figueiredo, o qual o elogiou bastante pela técnica e potência vocal, bem como bela qualidade do seu grupo.
Em Camaragibe, por dois anos seguidos, fez a cantata natalina em 31/12/2006 e 31/12/2007, contratado diretamente pelo Vice-Prefeito Denivaldo Freire e nesta cidade é conhecido como o Tenor Marcelo Pernambucano, pois seu repertório é vasto, desde canções eruditas a música regional, tudo sempre com muita competência e profissionalismo.
Foi homenageado em Igarassu, pelo projeto cultural Clássicos nas Escolas, no qual visitou com seus músicos, escolas públicas levando músicas clássicas para o alunado do nosso estado.
No segundo semestre, pretende com ajudas de patrocinadores, gravar no Teatro do Parque ou no Teatro Santa Isabel, o seu DVD, “Marcelo Pernambucano in Concert” com sua orquestra e seus convidados, onde mostrará tudo o que sabe fazer, começando pelo erudito, passando pelo baile, o violão e voz, o forró e por fim o frevo, pois faz também trio elétrico.
Músico profissional, com Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e como cantor de Orquestra, aprendeu a cantar tudo na escola do bailes. "Não basta ter talento, é necessário, ou seja, imprescindível, padrinhos para vencer no mundo da música."


Marcelo Pernambucano, defendendo a bandeira do forró para perpetuar o legado do rei Gonzagão. Sua voz a serviço da cultura! Sucessos do forró e música brasileira de primeira qualidade!

Interpreta: Gonzagão, Trio Nordestino, Flávio José, Petrúcio Amorim, Marciel Melo, Zé Ramalho, Renato Terra (Bem-ti-vi), Roupa Nova (Sapato velho) e outros.